0

As Casas d’Aldeia eram antigas casas de agricultores que foram completamente recuperadas para proporcionar a quem as utiliza um conforto de qualidade integrado no meio rural que as envolve. São 2 Casas de Campo – Casa do Pátio (T1) e a Casa do Eirô (T3)

Para 2 pessoas a Casa do Pátio tem um custo de 60,00EUR/noite, para 3 pessoas 80,00EUR/noite e 4 pessoas 100EUR/noite. Devem verificar preços em épocas altas (verão e festividades) junto das Casas.

Para 6 pessoas a Casa do Eirô tem um custo de 140,00EUR/noite, para 7 pessoas 160,00EUR/noite e para 8 pessoas 180,00EUR/noite. Devem verificar preços em épocas altas (verão e festividades) junto das Casas.

As casas têm sala com kitchenette e estão totalmente equipadas com eletrodomésticos, têm televisores ecrã plano na sala (aqui tem TV Satélite) e em todos os quartos. Todos os quartos com casa de banho. São disponibilizadas as roupas de cama e de casa de banho.
Têm lareira e aquecimento central.
Acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Contenças de Baixo é uma aldeia típica da Beira Alta, com uma capela onde quinzenalmente ocorre Missa, tem dois tanques públicos onde algumas pessoas ainda lavam roupa. É atravessada por uma linha férrea onde passam todos os comboios da Beira Alta e ainda param os comboios regionais.
Está a 7 Km de Mangualde, 25 km de Viseu e em direção da Serra da Estrela está próximo de muitas aldeias (Linhares da Beira, Folgosinho) a 15 km de Gouveia, 20 Km de Seia e a 45 Km do topo da Serra da Estrela (a chamada TORRE – ponto mais alto de Portugal).
A 2 km tem o Rio Mondego.

Leave a Comment